Você já pensou no sentido da palavra "felicidade"?Talvez sim, talvez não. Geralmente, o que se ouve é que felicidade não existe, que o quê existem são apenas momentos felizes.Ai, eu lhe pergunto: será mesmo?Será mesmo que algo tão grandioso como a felicidade consiste apenas em coisas tão transitórias?
Na verdade, a felicidade real e concreta está dentro de cada um de nós.Só que, para reconhecê-la como verdadeira, faz-se necessário uma análise de vida...Você já reparou nas coisas boas que o(a) cercam?Já notou como, todos os dias, tantas coisas boas acontecem e você só valoriza o que é ruim?
Já observou que a vida é um fluir contínuo como as águas de um rio, no qual você navega, só que, muitas vezes, contra a correnteza?Você tem dentro de si muitas resistências e uma delas se desenvolveu contra o "ser feliz".Estar alegre pode ser passageiro, mas estar feliz é eterno e não depende de nada.Basta apenas que você olhe para dentro de si mesmo(a) e acredite em tudo o que pode realizar, naquilo que pode construir.
Quantas vitórias já conseguiu em sua vida, sem a ajuda de ninguém...Você certamente é uma pessoa feliz, só que não sabe.
Então, que tal ser feliz de verdade?Que tal valorizar-se enquanto ser vivente, não importa seu grau de humanidade.Se o mundo lá fora lhe causa preocupação, lembre-se de que dentro de você existe um mundo vivo, que muitas vezes é mais caótico do que qualquer conflito social...Que tal jogar fora os valores antigos, que fazem parte de uma velha mobília da qual tem medo de se desfazer pois toda a transformação implica em perda e você tem medo de mudar?
Descubra a felicidade dentro de você e busque aceitá-la sem medo.Sem medo de sorrir muito hoje e chorar amanhã.Sem medo de demonstrar para as outras pessoas a alegria natural que vem de dentro do seu coração e que muitas vezes incomoda muita gente.
Sorria com mais freqüência!Acorde de manhã de bom humor!Quando perguntarem como vai, diga que está cada vez melhor!Assuma a condição de ser feliz de verdade não importando qualquer tipo de dificuldade.Você as vence, com certeza!


Geo Azevedo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário