Município em Pernambuco chegou a ficar submerso


Maioria das casas desabou e cerca de 300 famílias não têm onde morar.
Número de mortes pelas enchentes no Nordeste chega a 46.


A cidade de Água Preta, em Pernambuco, foi uma das mais atingidas pela enchente. O município chegou a ficar submerso. A maioria das casas desabou e cerca de 300 famílias ficaram sem ter onde morar.

A enchente em Palmares ocorreu na sexta-feira passada, dia 24 de junho. Dezenas de ruas ainda estão cobertas de lama, como se o rio tivesse acabado de passar pela cidade. Muita gente tenta fazer a limpeza por conta própria. Nos abrigos, algumas famílias dizem que só receberam comida graças à solidariedade das pessoas.

Em Barreiros (PE), apesar da destruição, a população tenta voltar à vida normal. Foi montado na cidade pela aeronáutica o mesmo hospital de campanha levado ao Haiti, país atingido por um terremoto.

Mais de 11,4 mil casas foram destruídas pelas cheias que atingiram Pernambuco nos últimos dias, segundo balanço divulgado pela Coordenadoria de Defesa Civil (Codecipe) nesta quinta-feira (24). O relatório informa ainda que cerca de 2,1 mil quilômetros de estradas ficaram comprometidos e 79 pontes foram atingidas por enxurradas. O número de desabrigados e desalojados passa de 80,3 mil.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário