Uma Laranja no meio do caminho do Brasil, como no tetra em 1994 !


O lance até hoje é repetido nos programas de TV e deixa saudade. O ano era de 1994. O dia, 9 de julho. Aos 36 minutos do segundo tempo no Cotton Bowl, em Dallas, o lateral-esquerdo Branco batia a falta que cavou em jogada individual. Um verdadeiro petardo.
A esquiva de Romário foi fundamental para a bola ir direto no fundo das redes, e o goleiro De Goey nada poder fazer. O gol sacramentava a vitória da seleção brasileira tetracampeã do mundo por 3 a 2 numa partida sensacional contra a Holanda.

O encontro, pelas quartas de final da Copa do Mundo dos Estados Unidos, para muitos foi a verdadeira decisão e fundamental para a conquista do tetra. Pois bem. Dezesseis anos depois, o duelo pode se repetir no Mundial da África do Sul.

Se o Brasil, nesta sexta-feira, confirmar contra Portugal o primeiro lugar do Grupo G e depois passar pelas oitavas, poderá ter novamente no caminho, nas quartas, a Laranja Mecânica sedenta de uma história bem-sucedida.
E que sonha também vingar a derrota para o rival nas semifinais em 1998, na França, quando perdeu nos pênaltis após empate no tempo normal por 0 a 0 e na prorrogação por 1 a 1.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário